Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Grajaú (MA), Polícia Civil prende homem por ter participado da morte do advogado Ricardo da Luz

sábado, 21 de outubro de 2023

Em Grajaú (MA), Polícia Civil prende homem por ter participado da morte do advogado Ricardo da Luz


 Na última quinta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Homicídios e Proteção à pessoa (SHPP), deu cumprimento ao mandado de prisão temporária contra um homem, de 61 anos de idade, suspeito de participar do crime de homicídio qualificado praticado contra o advogado Ricardo da Luz Oliveira, que aconteceu na noite do dia 18 de dezembro de 2022, às margens da BR-226, no Povoado Alto Brasil, na região do município de Grajaú.

As investigações apontaram que, o preso teria realizado o resgate do executor após o crime e o levado para uma fazenda de sua propriedade na reserva indígena Cana Brava. 

De acordo com as informações policiais, a dupla é conhecida, na localidade, por andar, sempre, portando armas de fogo e, por isso, é temida na região.

Na última quinta-feira, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, o suspeito foi pego de posse de uma espingarda calibre .20, o que também resultou em sua prisão em flagrante, sendo levado para a Delegacia Regional de Barra do Corda. Em um segundo endereço, pertencente a outro suspeito, os policiais localizaram duas armas de fogo, duas espingardas (calibres .28 e .12), abandonadas pelo investigado, ainda não localizado.

A ação policial que foi realizada em endereços às margens da BR-226, em uma área rural de difícil acesso, contou com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Delegacia Regional de Presidente Dutra, do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Polícia Rodoviária Federal.

Após as providências legais, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional de Grajaú.

As investigações continuam sob o comando do delegado Ivônio Ribeiro no intuito de elucidar por completo o crime e prender todos os envolvidos.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.