Operação conjunta realizada na manhã dessa sexta-feira (13/10) prendeu, preventivamente, um homem na cidade de São Paulo (SP), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pelas varas das comarca de Pedra Branca e Boa Viagem (CE), respectivamente, por associação criminosa e homicídio qualificado.
O preso tem vínculos familiares com um dos organizadores do furto ao Banco Central e já foi preso nos anos de 2017 por assalto à lotérica em Independência (CE) e, em 2019, por assaltos a carros-fortes e bancos em Minas Gerais. A prisão se deu após trabalho de investigação e troca de informações entre equipes de inteligência da Coin/SSPDS, do DIP/PC-CE, do Bepi/PM-CE, e entre as Ficcos de São Paulo e Ceará. A captura do investigado se deu com a atuação da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Rota.
Na última quarta-feira (11/10), a Ficco/CE prendeu uma mulher suspeita de crime de furto em Sobral (CE), em cumprimento a um mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Sobral (CE), com atuação do Bepi e Cotar, da Polícia Militar do Ceará. Os dois presos estão à disposição da Justiça.
As ações policiais desencadeadas na Ficco são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública e diminuição de danos colaterais decorrentes de ações policiais.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco)
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.