A Polícia Federal prendeu, na noite da última segunda-feira (9/10), um passageiro paraibano de 45 anos de idade, após ser flagrado utilizando documentos falsos no desembarque no aeroporto de Fortaleza.
O preso desembarcava de voo oriundo de Porto Velho (RO), escala em Brasília (DF), com destino final em Fortaleza, sendo flagrado no desembarque com ação de fiscalização de rotina da PF. O preso apresentava nervosismo e foi fiscalizado por suspeita inicial de tráfico de drogas.
Com a apresentação dos seus documentos, os policiais perceberam inconsistências e confirmaram a falsidade após pesquisas em bancos de dados, dando voz de prisão, em flagrante, ao suspeito pelo uso de documentos falsos.
Após descoberta a real identificação do preso em flagrante, houve cumprimento de mandado de prisão pendente por tráfico de drogas, da 13ª Vara da Comarca de Natal (RN). O mesmo homem foi preso pela Polícia Federal em setembro de 2011, suspeito de integrar organização criminosa envolvida em tráfico internacional de drogas e já respondeu a vários processos pelo mesmo crime.
O preso ficou em silêncio após a prisão. Ele foi autuado, em flagrante, por uso de documento falso e está à disposição da Justiça Federal. O crime flagrado tem pena de até 6 anos de reclusão.
As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas no crime flagrado.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.