Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em dois dias, Polícia Civil prende cinco pessoas por cometerem crimes em cidades centrais do Maranhão

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Em dois dias, Polícia Civil prende cinco pessoas por cometerem crimes em cidades centrais do Maranhão


 Dando continuidade às ações de combate à criminalidade no interior do Estado do Maranhão, a Polícia Civil realizou, na última semana, operações distintas com intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados de cometerem crimes de várias naturezas em cidades situadas na região central do Maranhão. Em números, cinco pessoas foram presas pelos crimes de homicídio, roubo, tentativa de latrocínio, associação criminosa e violência doméstica.

Na última quarta-feira (22), na cidade de Presidente Dutra, policiais civis do 1º Distrito Policial da cidade e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) conseguiram cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 37 anos de idade, em decorrência da prática do crime de homicídio qualificado.

Ainda na última quarta-feira, as equipes policiais cumpriram, também em Presidente Dutra, um mandado de busca domiciliar e dois mandados de prisão temporária contra dois homens, de 19 e 25 anos de idade, pela prática dos crimes de roubo majorado e de associação criminosa.

Já no município de Governador Luís Rocha, policiais civis, com apoio da Polícia Militar do Maranhão, conseguiram, na última quinta-feira (23), cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem pelo crime de tentativa de latrocínio. Segundo as investigações, no dia 19 de setembro de 2022, o investigado, em companhia de seu comparsa, com uso de uma arma de fogo tipo revólver, tentou subtrair dinheiro do frentista do Posto Tayná, onde, na ocasião, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram a vítima. Após o crime, os indivíduos fugiram em rumo ignorado.

Por fim, em uma ação realizada também na última quinta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Polícia da cidade de Colinas, conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem em decorrência da prática dos crimes da Lei Maria da Penha.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.