A Polícia Federal, em atuação na Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PE), ultrapassou, nesta semana, a marca de 100 mandados de prisão cumpridos, no âmbito da Operação Paz, que tem como objetivo reduzir índices de criminalidade violenta nos Estados brasileiros.
A ação resultou em prisões de pessoas que tinham mandados de prisão em aberto, alguns deles acontecidos há vários anos, principalmente de autores de homicídios.
Implementada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública nos Estados de Pernambuco, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás e Rio Grande do Norte, a Operação Paz tem por finalidade apoiar as ações de segurança pública em curso, objetivando a redução de índices de mortes violentas intencionais. A prioridade da operação é o cumprimento de mandados de prisão contra autores de homicídios e estupro.
Entre as prisões efetuadas, estavam integrantes de organizações criminosas e autores de crime de estupro contra vulnerável e de homicídios decorrentes de violência doméstica. Além disso, também foram cumpridos mandados de prisão relativos a tráfico de drogas e assaltos.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.