A Polícia Federal iniciou, na última sexta-feira (17/11), a Operação Garantia com o objetivo de prender o principal articulador de fraudes em prejuízo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
A investigação teve início após a prisão, em flagrante, de uma pessoa em junho deste ano, no momento que ela tentava sacar valores do FGTS em unidades bancárias em Palmas (TO), com uso de documentos falsos.
As investigações apontaram que o suspeito preso na última sexta-feira é o responsável por aliciar pessoas para que se passem por trabalhadores com direito a saques do FGTS e realizem saques indevidos.
Foram cumpridos um mandado de prisão e um de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Federal de Palmas (TO).
O preso, que já tem condenação por roubo, vinha cumprindo medida de uso de tornozeleira eletrônica durante os fatos sob investigação da Polícia Federal.
O objetivo da Operação Garantia é, além de tirar de circulação o principal articulador do esquema criminoso, identificar outros coautores e partícipes do esquema criminoso de confecções de documentos falsos e de saques indevidos de FGTS.
Todos os envolvidos poderão responder, na medida de suas responsabilidades, por estelionato majorado, falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a mais de quinze anos de reclusão.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.