A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, prendeu, na última segunda-feira (15/1), quatro cidadãos bolivianos que haviam engolido cápsulas de cocaína, para fins de tráfico internacional de drogas.
Ao todo, foram apreendidas 386 cápsulas, totalizando cerca de 4,8kg. Os indivíduos saíram de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia para São Paulo (SP).
A ação se deu durante fiscalização de rotina, quando a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo abordou um ônibus que tinha como itinerário a cidade de Corumbá (MS) a São Paulo (SP).
Durante a abordagem, foram localizadas cápsulas que já haviam sido expelidas pelos bolivianos durante a viagem. Além disso, os indivíduos confirmaram que havia outras em seus corpos, ainda não expelidas.
Com isso, os homens foram encaminhados a hospital para realização dos procedimentos médicos necessários à retirada das cápsulas, sendo, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba (SP), ocasião em que foram realizados testes que comprovaram que as substâncias eram entorpecentes.
Diante da situação, os bolivianos foram presos em flagrante e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.