Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Procurados internacionais são deportados dos EUA e presos em Confins

sábado, 27 de janeiro de 2024

Procurados internacionais são deportados dos EUA e presos em Confins


 A Polícia Federal prendeu, nessa sexta-feira (26/1), cinco nacionais foragidos da Justiça brasileira, alvos de Difusão Vermelha, deportados dos EUA, que desembarcaram no Aeroporto de Confins.

O primeiro extraditado, nascido em Santa Rita do Itueto (MG), foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro praticado contra criança/adolescente em 2012, naquele município. O segundo extraditado, natural de Campanário (MG), foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cárcere privado, que aconteceram em 2013 contra sua ex-namorada, no mesmo município. Nascido em Caratinga (MG), o terceiro preso foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas praticado em 2017, no município de Entre Folhas. A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Caratinga (MG). Nascido em Ipatinga, o outro foragido foi preso em razão de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga (MG), por portar, ilegalmente, arma de fogo com numeração raspada e munição de uso restrito. Natural de Blumenau e com 62 anos, também foi preso um foragido da Justiça de Santa Catarina, condenado a 12 anos de reclusão pela prática de estupro no ano de 2018, em, pelo menos, três ocasiões distintas, na cidade de Florianópolis.

Todos os foragidos internacionais foram detidos, em solo norte-americano, pela ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que é a autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país e pela existência de mandados de captura internacional da Interpol contra eles.

Presos na data de ontem ao desembarcarem no Aeroporto de Confins, após o exame de corpo de delito, dois serão conduzidos ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, e os outros três para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond em Ribeirão das Neves, onde ficarão sob custódia da Justiça brasileira.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.