Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Luís, Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na residência de ex-empresário

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Em São Luís, Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na residência de ex-empresário


 No fim da manhã da última quarta-feira (21), um trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em desfavor de um ex-empresário, de 58 anos de idade, alvo de investigações que apuram os crimes de ameaça, invasão de domicílio, lesão corporal, difamação, perseguição, furto qualificado, dano qualificado, calúnia, extorsão e estelionato.

Em um dos casos, o ex-empresário é suspeito de ter invadido o apartamento de uma vítima, que teria comprado o imóvel das mãos do investigado. No dia da invasão, o indivíduo teria consumido bebidas de propriedade da vítima, tendo ainda subtraído garrafas de vinho de sua coleção e outros objetos de decoração. Não satisfeito, o investigado teria discutido com a vítima, causando vários danos ao imóvel. Além disso, o homem também é investigado pelo crime de estelionato ao tentar vender propriedades que já estão negociadas com a vítima.

O ex-empresário também é alvo de uma investigação que apura os crimes de lesão corporal e difamação, fatos que aconteceram no início do ano, no interior de um restaurante, situado na região do Bairro da Ponta d’Areia, onde as vítimas alegaram que foram agredidas fisicamente e xingadas pelo investigado.

Na última quarta-feira, equipes policiais da Seccional Norte e Sul, ambas vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), estiveram no endereço do investigado, no Bairro Jardim Renascença, a fim de cumprir à ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário. 

Por ter ameaçado os agentes policiais e oferecido resistência à execução da diligência policial, o ex-empresário foi conduzido para a Seccional Norte, no Turu, onde foi lavrado o procedimento policial respectivo.

(Informações da PC-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.