Um trabalho conjunto entre as polícias Civil dos Estados do Maranhão e de Tocantins resultou, na noite da última quinta-feira (22), no cumprimento do mandado de prisão temporária contra um homem, de 38 anos de idade, apontado por uma investigação como sendo o principal suspeito de praticar uma tentativa de homicídio que aconteceu no dia 13 de novembro de 2022, na cidade de Itinga do Maranhão.
Segundo o que consta no inquérito policial, o investigado e um comparsa se aproximaram da vítima e efetuaram nove disparos contra ela, sendo a pessoa atingida por oito disparos. A vítima foi socorrida por populares e levada para uma unidade de saúde da região. O crime foi cometido durante uma vaquejada no município maranhense.
Na última quint-feiraa, após uma minuciosa investigação, equipes policiais conseguiram localizar e prender o investigado no Bairro Setor Maracanã, em Araguaína, em Tocantins.
A prisão foi resultado de um trabalho integrado entre policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz, Centro de Inteligência da PC-MA e o Departamento de Investigações Criminais (Deic-TO).
Vale destacar que, um ano após a tentativa de homicídio, mais especificamente no dia 19 de novembro de 2023, a mesma vítima foi assassinada em um restaurante no centro da cidade de Dom Elizeu, no Pará.
Agora, as investigações continuam a fim de descobrir se o preso da última quinta-feira também possui envolvimento no crime.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.