Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ficci/RN e Ficco/BA prendem integrante de facção criminosa em casa de luxo em Natal

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Ficci/RN e Ficco/BA prendem integrante de facção criminosa em casa de luxo em Natal


 As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco/RN e Ficco/BA) iniciaram, na manhã dessa terça-feira (27/2), a Operação Magma com o objetivo de investigar integrante de uma facção criminosa originária do Estado do Rio de Janeiro, que exerce a função de liderança na região de Feira de Santana (BA).

Foi  cumprido, na capital potiguar, um mandado de busca e apreensão expedido pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do TJ/RN (UJUDOCRIM), e três mandados de prisão em aberto contra o suspeito, sendo dois deles por homicídio qualificado expedidos pela Vara do Júri de Feira de Santana (BA) e um, por uso de documento falso da Vara de Presidente Prudente (SP).

O investigado tinha vida de luxo e, mesmo residindo em Natal, continuava comandando a facção na Bahia.  Ele é apontado como responsável por diversas ordens de ataques violentos a rivais e desafetos na segunda maior cidade daquele Estado, Feira de Santana.

Além dos mandados ontem cumpridos, o homem também foi autuado, em flagrante delito, por ter se apresentado com documento falso no momento em que foi abordado.

Encaminhado à sede da Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária, o preso será, posteriormente, transferido para o sistema prisional do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.

A Ficco/RN é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed), para o enfrentamento ao crime organizado. A Ficco/BA, por sua vez, é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, e Polícia Militar.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.