Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ficco/GVS prende foragido envolvido em vários crimes

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Ficco/GVS prende foragido envolvido em vários crimes


 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares/MG (Ficco/GVS), integrada pelas polícias Federal, Civil (MG), Militar (MG) e Penal (MG), prendeu, na última quarta-feira (14/2), indivíduo envolvido em diversos crimes violentos realizados nas cidades de Governador Valadares, Periquito (MG), Naque (MG) e Ipatinga (MG). Ele é apontado como responsável por homicídios e massacres, além do tráfico de drogas.

Dentre os diversos crimes cometidos por ele, há um triplo homicídio, efetuado em Ipatinga, com outros autores, no dia 5/1/2024, de indivíduos possivelmente envolvidos com tráfico de drogas, e um ataque contra a vida de desafetos, efetuado por ele com seus aliados, no dia 7/1/2024, e, posteriormente, dispararam contra o veículo da Policia Militar que se deparou com eles momentos após o fato.

Na operação de captura, desencadeada na noite do dia 14/2, o preso tentou evadir-se, com uma arma de fogo em punho, saltando de um terraço da residência na qual estava escondido.

Durante a ação, o preso e comparsas atiraram contra os policiais e atingiram um PM na região da cabeça. Estabilizada a situação do militar, houve continuidade da perseguição dos autores por diversas residências até a captura. A arma de fogo utilizada foi apreendida.

Também foi apreendido na residência onde o homem foi localizado grande quantidade de entorpecentes, material para “dolagem”, prensa hidráulica, documentos falsos, entre outros itens.

O preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga (MG) e será encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça mineira.

Essa operação foi realizada em conjunto com a 8ª RPM, 12ª RPM, 14º BPM, 143ª Cia. TM, 82ª Cia. e DIP/PF.

As ações policiais desencadeadas na Ficco/GVS são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais - sem fronteiras.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.