Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No interior do Maranhão, Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas

sábado, 3 de fevereiro de 2024

No interior do Maranhão, Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas


 A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na última quinta-feira (1º), um casal pela prática do crime de tráfico de drogas. A ação policial que foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, com apoio da Delegacia Regional de Açailândia e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Imperatriz, focou nas residências dos investigados, nas cidades de Itinga do Maranhão e de Açailândia.

De acordo com o delegado Matheus Rocha, no dia 29 de dezembro do ano passado, um homem havia sido preso, em flagrante, por vender drogas na barbearia dele, no Bairro Vila Emanuela, em Itinga. Na época, foram apreendidas drogas do tipo crack, cocaína e maconha. No dia seguinte, o indivíduo foi posto em liberdade provisória, durante audiência de custódia.

Após a soltura, policiais civis passaram a investigar o homem e constataram que ele, logo após ser posto em liberdade, tornou a vender drogas na barbearia. Diante do fato, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão no imóvel, que foi atendida pelo Poder Judiciário.

Na última quinta-feira, os policiais receberam informação de que um carregamento de drogas estaria chegando para o investigado. A equipe policial, de posse do mandado de busca e apreensão, passou a monitorar o suspeito, quando, então, entraram no imóvel e apreenderam um aparelho celular, drogas e dinheiro.

Dando sequência nas investigações, os policiais passaram a realizar abordagens na Rodovia BR-010, a fim de interceptar o veículo que estava transportando a droga, quando, então, tiveram êxito em localizar, no interior de um táxi, uma sacola plástica contendo maconha prensada, pesando cerca de 104 gramas, que vinha de um bar da cidade de Açailândia.

Em seguida, os policiais se deslocaram até a cidade, onde prenderam a mulher, que seria namorada do investigado. No bar de propriedade da mulher, os policiais ainda apreenderam dois aparelhos celulares, balança de precisão, drogas, o valor de R$ 1.308 e material usado para preparação da droga.

O casal foi conduzido à delegacia de polícia, onde foram autuados em flagrante e, em seguida, recolhidos à Unidade Prisional de Ressocialização, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

O homem possui condenação criminal por crimes de roubo majorado e receptação na Comarca de Imperatriz, onde também responde por crime de trânsito.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.