A Polícia Federal, com o apoio dos Correios, iniciou, na manhã da última terça-feira (20/2), a Operação Dissimulatos com o objetivo de combater o tráfico de drogas interestadual por meio de remessas enviadas em malotes.
As investigações surgiram a partir da apreensão de entorpecentes realizada pela equipe do canil da Polícia Federal, a qual localizou substância entorpecente em meio a caixas de biscoito que seriam enviadas pelos Correios para outro Estado da Federação.
Nesse sentido, foi identificado o remetente da droga, sendo representado por mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em seu desfavor. Vale ressaltar que, o remetente da droga já possuía antecedentes criminais de roubo à mão armada e confessou integrar organização criminosa.
Ainda, durante as buscas na casa do remetente da droga, foi localizado e apreendido pequena quantidade de maconha e um aparelho celular.
O homem foi preso e encaminhado à Superintendencia da Polícia Federal no Acre. O detido é suspeito de participar do delito de tráfico interestadual de entorpecentes e de associação para o tráfico.
Vale ressaltar que essa é a segunda operação encabeçada pela Polícia Federal em Rio Branco (AC) no mês corrente, que visa coibir o tráfico interestadual de entorpecentes por meio dos serviços postais, sendo a primeira operação batizada de Contaminatio, a qual resultou na prisão de quatro pessoas e a apreensão de um veículo utilizado para o tráfico de entorpecentes.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.