A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares (Ficco/GVS), em conjunto com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil no Estado do Pará (DRCO-PA), o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI Tucuruí) e o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), realizaram uma ação policial na última sexta-feira (8/3), que resultou na captura de um foragido da Justiça de Minas Gerais, que estava na zona rural da cidade de Breu Branco (PA).
O indivíduo capturado estava foragido desde julho de 2018, tendo sido condenado, em sentença transitada em julgado, por triplo homicídio, cometido por emboscada, no ano de 1986, na cidade de Peçanha (MG). Dentre os mortos, estava uma mulher grávida de nove meses (gravidez oriunda de estupro cometido pelo próprio foragido).
O preso foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Breu Branco (PA) e será encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça de Peçanha (MG).
A Ficco/GVS é composta pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal. As ações policiais desencadeadas pela Ficco são produto da integração e cooperação interagências dos órgãos policiais Sem Fronteiras.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.