A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), realizou, entre os dias 11 e 15 de março, a Operação Rota Sul II com o objetivo de combater o furto de energia elétrica nas cidades de Imperatriz, Cidelândia, Davinópolis e Grajaú, no sul do Maranhão.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Defesa de Serviços Delegados (DDSD/Seic) e contou com apoio da Perícia Oficial do Maranhão e das equipes da Equatorial Maranhão – Distribuidora de energia elétrica que atua no Estado.
O objetivo da operação é combater as adulterações de equipamentos de medição e desvios de energia elétrica, além de ligações clandestinas, conhecidas como gambiarras, identificando essas irregularidades e os responsáveis pelas intervenções.
Ao longo da ação, foram realizadas 10 inspeções em unidades consumidoras localizadas em zonas urbanas e rurais dos municípios alvo, resultando em uma prisão em flagrante.
Além disso, foram encontrados vários transformadores ligados clandestinamente, bem como intervenções nos medidores e nos circuitos de medição.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.