Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende casal que praticava tráfico de drogas e outros crimes em Rosário (MA)

terça-feira, 5 de março de 2024

Polícia Civil prende casal que praticava tráfico de drogas e outros crimes em Rosário (MA)


 Na última sexta-feira (1º), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) efetuou a prisão de um casal, investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de amar de fogo no município de Rosário. As prisões foram realizadas por uma equipe policial da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

O delegado Ederson Martins informou que, recebeu uma informação por meio do WhatsApp, relatando uma entrega de drogas em uma residência do município. 

Diante dos fatos, o serviço de inteligência passou a monitorar o caso e constatou a veracidade das informações.

A partir das informações repassadas, os policiais se deslocaram até a residência do casal e perceberam uma frequente movimentação de usuários tentando adquirir entorpecentes. Ainda de acordo com o delegado, durante a ação da polícia, foram realizadas diversas abordagens no local.

Na ocasião, o casal, ao avistar a presença dos policiais, tentou se desfazer dos itens ilícitos, mais não obtiveram êxito. 

Com eles, a equipe policial conseguiu apreender, no interior da residência, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, drogas dos tipos crack, cocaína e maconha, além de material para pesagem e embalagem de drogas.

Vale destacar que ambos os suspeitos já foram presos anteriormente por crimes de homicídio e tráfico de drogas, bem como são integrantes de organização criminosa que atua na capital e no interior do Estado.

Vale destacar, ainda, que, o casal foi autuado, em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, os presos foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.