Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate tráfico de drogas em Araçatuba (SP)

terça-feira, 26 de março de 2024

Polícia Federal combate tráfico de drogas em Araçatuba (SP)


 A Polícia Federal, na manhã dessa segunda-feira (25/3), iniciou a Operação Syren para apurar a prática do crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Segundo a investigação, o grupo criminoso intermediava remessas de droga, principalmente cocaína, da Bolívia para o Estado de São Paulo.

Participaram da ação mais de 20 policiais federais e foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão: três na cidade de Araçatuba (SP), um em Amparo (SP) e um em São Paulo (SP). Além disso, foi dado cumprimento em quatro mandados de prisão temporária.

A operação contou com o apoio do Ministério Público Federal, do Gaeco de SP, da Polícia Militar de São Paulo e da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.

Os elementos de provas obtidos com a efetivação das decisões judiciais serão analisados para se buscar a comprovação da materialidade delitiva e autoria dos crimes e identificar outros eventuais coautores. Caso sejam condenados pelos crimes investigados, as penas cominadas podem chegar a 25 anos de reclusão.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.