A Polícia Federal, na manhã dessa segunda-feira (25/3), iniciou a Operação Syren para apurar a prática do crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Segundo a investigação, o grupo criminoso intermediava remessas de droga, principalmente cocaína, da Bolívia para o Estado de São Paulo.
Participaram da ação mais de 20 policiais federais e foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão: três na cidade de Araçatuba (SP), um em Amparo (SP) e um em São Paulo (SP). Além disso, foi dado cumprimento em quatro mandados de prisão temporária.
A operação contou com o apoio do Ministério Público Federal, do Gaeco de SP, da Polícia Militar de São Paulo e da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.
Os elementos de provas obtidos com a efetivação das decisões judiciais serão analisados para se buscar a comprovação da materialidade delitiva e autoria dos crimes e identificar outros eventuais coautores. Caso sejam condenados pelos crimes investigados, as penas cominadas podem chegar a 25 anos de reclusão.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.