Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas no modal aéreo

terça-feira, 19 de março de 2024

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas no modal aéreo


 A Polícia Federal cumpriu, no último sábado (16/3), um mandado de busca e apreensão decorrente da Operação Pelos Ares, realizada em setembro de 2023, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas no modal aéreo.

Durante a análise dos itens apreendidos naquela ocasião, foi constatada a possibilidade de que, na propriedade de um dos alvos, houvesse diversas armas de fogo, entre elas, revólveres, rifles, espingardas e até uma metralhadora. Representou-se, assim, pela expedição de nova ordem judicial, o que foi deferido pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Mato Grosso.

As investigações tiveram início com a apreensão de 431kg de cocaína no município de Denise (MT), além de uma aeronave, armas, munição, entre outros objetos. A partir dos levantamentos realizados pela Delegacia de Polícia Federal de Cáceres (MT), ficou constatado que a aeronave apreendida foi adquirida por um grupo de traficantes para trazer o entorpecente ao território nacional (na fronteira Brasil/Bolívia pelo Estado de Mato Grosso) e posteriormente enviar o material ilícito para a região litorânea do país e, depois, ao exterior.

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.