A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco/DF) e o 37º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) iniciaram, na última quarta-feira (17/4), a Operação Beira-Rio. O objetivo é a desarticulação de associação constituída para o tráfico de drogas atuante em regiões do entorno do Distrito Federal e integrada por indivíduos de facção criminosa.
Foram mobilizados cerca de 80 policiais, entre integrantes da Ficco/DF e PM-GO para cumprimento de 39 ordens judiciais expedidas pela Comarca de Pirenópolis. Foram expedidos 17 mandados de prisão preventiva, dos quais 12 já com captura efetivada, além de 12 mandados de busca e apreensão, majoritariamente, na cidade de Pirenópolis.
Os elementos de informação já coletados indicam que os investigados possuem envolvimento com atos relacionadas ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, crimes contra a vida, além de outras condutas ilícitas correlatas.
As penas para as condutas já identificadas, se somadas, podem chegar a 25 anos de prisão. A reunião das forças de segurança tem como principal objetivo intensificar o enfrentamento às organizações e associações criminosas e resguardar a plena e efetiva paz social.
Ademais, aponta-se que a Ficco/DF é composta pela Polícia Federal, Senappen, PP-DF, PM-DF e PC-DF, tendo por objeto a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública. A referida união de forças é imprescindível para a repressão e prevenção à criminalidade grave e violenta.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.