Na manhã da última sexta-feira (12/4), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu nove chilenos no Aeroporto Internacional do Galeão.
Os estrangeiros são torcedores de um clube chileno e retornavam ao seu país de origem após assistirem ao jogo de futebol pela Copa Libertadores, na noite da última terça-feira.
Eles furtaram perfumes e bonés em lojas localizadas na área restrita do Galeão, além de roubarem relógios de um estabelecimento, no qual os criminosos agrediram o atendente da loja, fato que configurou o crime de roubo.
Os lojistas acionaram a segurança da RIOGaleão, que, por sua vez, comunicou a PF acerca da ocorrência. Assim, os policiais federais identificaram e prenderam os estrangeiros, que foram encaminhados à Delegacia da PF para lavratura de três autos de prisão em flagrante – dois por furto e um por roubo –, sendo nove prisões no total.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os chilenos serão encaminhados ao sistema prisional do Estado, onde permanecerão à disposição da Justiça.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.