Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal participa da Operação Mar de Minas na região de Capitólio no feriado

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Polícia Federal participa da Operação Mar de Minas na região de Capitólio no feriado


 Nesse feriado de Semana Santa, entre os dias 29 e 31/3, a Polícia Federal, em conjunto com as forças de segurança estaduais e federais, além de instituições parceiras, estiveram na região do Lago de Furnas, em Minas Gerais, para dar continuidade às ações terrestres, marítimas e aéreas que visaram combater irregularidades e crimes, no âmbito da Operação Mar de Minas, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A terceira edição da Mar de Minas teve início no dia 9/2 e terminou nesse domingo (31/3). Nessa última semana de ações, foi realizada a denominada “Semana D” das atividades, quando houve compilação de dados e reforço das atividades preventivas, repressivas e fiscalizatórias. A carreta do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) esteve em Capitólio (MG), reunindo todas as forças de segurança e demais órgãos.

O uso de veículos, aeronaves e embarcações intensificaram os trabalhos, que tiveram como principal objetivo fazer um cinturão de segurança na região e reduzir práticas delituosas e crimes durante o feriado, época em que a região registra elevado número de turistas; além disso, as ações buscaram garantir mais segurança aos moradores e comerciantes da região.

A primeira Operação Mar de Minas se deu em setembro de 2022. Devido ao sucesso da iniciativa, neste ano, foi lançada a terceira edição. O balanço da Operação Mar de Minas III será divulgado na terça-feira (2/4).

Participaram da Operação Mar de Minas III as seguintes instituições: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG), Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marinha do Brasil (MB), Polícia Federal (PF), Receita Federal do Brasil (RFB), Instituto Mineiro de Agropecuária (Ima) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

(Informações da PF)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.