A Polícia Civil do Maranhão continua intensificando suas ações em todo o Estado no âmbito da Operação Caminhos Seguros, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e, que visa o combate à violência contra crianças e adolescentes, além do cumprimento de mandados judiciais relacionados a essa temática de crimes sexuais e violência doméstica.
Na última terça-feira (7), equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Imperatriz (DRFI) conseguiram localizar e prender, na cidade de Primavera do Leste, no Estado de Mato Grosso, um homem investigado por cometer um crime de estupro de vulnerável na cidade maranhense de Montes Altos.
Após troca de informações entre as polícias civis dos dois Estados, uma equipe policial da Delegacia de Polícia de Primavera do Leste conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva contra o investigado.
Já na cidade de Amarante do Maranhão, também na última terça-feira, uma equipe de policiais civis conseguiu cumprir o mandado de prisão condenatória contra um homem, de 69 anos de idade, condenado pela Justiça em definitivo pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Após intenso trabalho de investigação, a equipe policial da Delegacia de Polícia de Amarante do Maranhão conseguiu identificar e localizar o alvo, pelo que buscou e logrou êxito em fazer a captura do indivíduo.
Nos dois casos, os presos foram apresentados nas delegacias das respectivas cidades a fim de serem tomadas as medidas cabíveis, sendo, posteriormente, encaminhados para o sistema prisional, onde ficam à disposição da Justiça.
Crime de violência doméstica
A Polícia Civil do Maranhão prendeu preventivamente, na última segunda-feira (6), na cidade de Santa Inês, um homem pela prática do crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica.
A ação também faz parte da Operação Caminhos Seguros que visa combater delitos contra grupos vulneráveis.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.