Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende suspeito de cometer latrocínio em Balsas (MA)

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Polícia Civil prende suspeito de cometer latrocínio em Balsas (MA)


 Na última segunda-feira (27), em uma ação realizada na cidade de Balsas, na região sul do Estado, a Polícia Civil conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva contra um homem, suspeito de envolvimento no latrocínio de Fernando Silva Paulo, alvejado com disparo de arma de fogo na cabeça após tentar fugir de um assalto no Bairro Bacaba, em Balsas. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de julho de 2023.

Com base nas investigações da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Balsas, a vítima seguia sozinha em sua motocicleta, com destino a sua residência no Bairro Trizidela, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta, que anunciaram o assalto. A vítima tentou fugir, mas foi atingida por um disparo de arma de fogo na região da nuca, vindo a falecer no dia seguinte, no Hospital Regional de Balsas, em razão do ferimento.

As investigações policiais conseguiram identificar a dupla autora do crime, inclusive, concluindo que, o preso da última segunda-feira, seria o autor do disparo que atingiu a vítima.

A DHPP ainda descobriu que, no mês de outubro de 2023, um dos suspeitos teria sido preso, em flagrante, por tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil que cumpria mandados de busca e apreensão na residência dele, ocasião em que os policiais apreenderam drogas e apetrechos usados para venda de entorpecentes.

Com a conclusão das investigações, a DHPP de Balsas representou pedido pela decretação das prisões preventivas dos suspeitos, o que foi deferido pelo Juízo competente. 

Na última segunda-feira (27), o indivíduo foi capturado e encaminhado à unidade prisional de Balsas e permanece à disposição da Justiça.

O segundo envolvido no crime continua foragido, mas as investigações permanecem a fim de localizá-lo e prendê-lo.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.