Na manhã dessa terça-feira (30/4), a Polícia Federal iniciou a Operação Contágios II no município de Iguaba Grande (RJ). A ação de ontem visa dar continuidade ao combate à organização criminosa que fraudava benefícios sociais, incluindo o Auxílio Emergencial fornecido à população no contexto da pandemia da covid-19.
Na ação dessa terça-feira, policiais federais cumpriram um mandado de prisão e dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização e apreensão de dezenas de documentos falsos.
Por meio de análises papiloscópicas, foram detectados mais de 30 documentos de identidade falsos, os quais eram utilizados pelo investigado preso nessa manhã.
A operação é um desdobramento da Operação Contágios, realizada em abril de 2022, para reprimir uma organização criminosa responsável por realizar centenas de fraudes em benefícios sociais do governo federal, como auxílios-desemprego, saques do FGTS e Auxílio Emergencial. Devido a essas falsificações, é estimado um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões aos cofres da União.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.