Na tarde dessa terça-feira (11), no Residencial Magnólia, zona rural de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de homicídio qualificado que aconteceu no município de Pindaré-Mirim. O crime teria sido cometido na madrugada do dia 20 de agosto de 2001, em frente ao Clube de Reggae Espaço Marley.
Com base nas investigações, após uma discussão, o preso golpeou a vítima, identificada como Claudino Serra, que tentou fugir correndo pelas ruas de Pindaré-Mirim. Durante a perseguição, a vítima recebeu vários golpes de facão nas costas e nos braços, conforme o laudo de exame cadavérico. A vítima morreu ao dar entrada na unidade hospitalar da região.
O investigado estava foragido desde 2001. Nessa terça-feira, ele participava de uma audiência por videoconferência na Vara de Pindaré-Mirim.
Após a audiência, o juiz forneceu informações à Delegacia da Área Sul (DHS/SHPP) sobre o possível paradeiro do autor. Uma equipe de policiais civis se deslocou imediatamente para o bairro que fica na região do Maracanã, onde conseguiu cumprir o mandado de prisão.
No momento da prisão, o investigado tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais civis envolvidos na diligência.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.