A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco/PE) realizou, na tarde desse sábado (22/6), a transferência de detento pernambucano de alta periculosidade para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS).
O detento cumpria pena por homicídio qualificado no Presídio de Igarassu e foi alvo da Operação Manguezais realizada em fevereiro deste ano, que investigou organização criminosa voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de capitais. Durante as investigações, constatou-se o envolvimento desse detento nos atentados que aconteceram em 14 de março de 2023, no Estado do Rio Grande do Norte.
A Seção Pernambuco da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco/PE) é composta pelas polícias Federal (PF), Civil (PC), Militar (PM), Penal (PP), e Rodoviária Federal (PRF). A Ficco/PE foi criada por meio de Acordo de Cooperação Técnica para atuar, de forma conjunta, na repressão, à criminalidade violenta, conjugando esforços e a expertise de cada órgão, trabalhando em ambiente comum com compartilhamento de informações e recursos materiais e humanos.
(Informações da PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.