Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende cinco pessoas durante ação que investiga homicídios e tráfico de drogas em Timon (MA)

sábado, 8 de junho de 2024

Polícia Civil prende cinco pessoas durante ação que investiga homicídios e tráfico de drogas em Timon (MA)


 Uma megaoperação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão na manhã dessa sexta-feira (7), no municipio de Timon, com objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pelos crimes de homicídios e tráfico de drogas. As equipes policiais estiveram em endereços situados no Bairro Cidade Nova I.

A ação policial tem como base várias investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que visa esclarecer alguns crimes de homicídio que aconteceram na cidade de Timon.

No primeiro alvo, os policiais civis prenderam um casal, sendo o homem considerado um dos “matadores” de uma facção criminosa atuante no município. Na residência, os investigadores apreenderam grande quantidade de cocaína, uma pistola calibre 9mm, munição e dinheiro trocado.

Em outra residência, local onde uma vítima recente foi levada para cativeiro e sentenciada à morte, os policiais localizaram grande quantidade de crack, balança de precisão, dinheiro trocado e munição. Na ocasião, havia, no imóvel, duas crianças de 5 e 6 anos, que estavam sob os cuidados de um adolescente de 16 anos, responsável pela venda de drogas na “boca de fumo”.

A mãe e o padrasto das crianças foram autuados, em flagrante, por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e abandono de incapazes.    

Na tentativa de localizar a mãe das crianças, em outra residência, as equipes policiais conseguiram prender outro indivíduo com drogas e arma de fogo.

A operação policial contou com equipes da DHPP de Timon, com apoio da 18ª Delegacia Regional, Grupo de Pronto Emprego (GPE), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Centro de Inteligência da PC-MA.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.