Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem que cometeu homicídio em Caxias (MA)

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Polícia Civil prende homem que cometeu homicídio em Caxias (MA)


 A Polícia Civil do Maranhão, em uma ação realizada na manhã dessa quinta-feira (27), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, apontado por investigações coordenadas pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, como sendo um dos suspeitos de participação no homicídio de Francisco Marcelo Alves Guimarães que aconteceu no dia 9 de abril deste ano.

De acordo com as investigações, a vítima foi seguida por um veículo, no qual se encontravam dois indivíduos, entre eles, o preso dessa quinta-feira, que desembarcam e efetuam disparos contra Francisco Marcelo, que foi atingido. A vítima ainda correu procurando abrigo em uma residência próxima, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

As investigações também revelaram que um dos autores do crime foi atingido por disparo de arma de fogo e que ele procurou atendimento em uma unida de hospitalar do município, ocasião em que foi identificado. Além disso, o veículo usado na ação criminosa está registrado em nome da companheira de um dos investigados.

Nessa quinta-feira, equipes de policiais civis lotados nas cidades de Caxias, Timon, Codó, com apoio da Delegacia Geral de Polícia e da Policia Militar do Maranhão, realizaram uma operação com a finalidade de cumprir nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva contra a dupla criminosa. Os policiais apreenderam um veículo, uma espingarda, projéteis, aparelhos celulares e dinheiro.

 Na ocasião, apenas um dos alvos foi localizado e preso após fugir da casa dele no momento da abordagem policial. 

O preso é apontado por investigações como suspeito de ser autor de homicídios por encomenda, isto é, um “pistoleiro”, sendo considerado pela polícia um indivíduo de alta periculosidade.

As diligências continua a fim de localizar e prender o segundo envolvido no homicídio de Francisco Marcelo, que é considerado um foragido da Justiça.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.