Na tarde da última quinta-feira (27), a Polícia Civil, por meio do 2º Distrito Policial de Timon, conseguiu prender, em flagrante, uma mulher, suspeita de integrar um bando criminoso especializado em assaltar motoqueiros de aplicativos na cidade de Timon. Com base nas investigações, a mulher, conhecida como Patricinha do Aplicativo, tinha a função de ser “isca” para atrair as vítimas.
A prisão se deu após uma das vítimas comparecer na delegacia, onde informou que pegou uma passageira próximo à Praça da Bandeira, em Teresina, com destino a Timon, porém ao chegar ao destino, no Bairro Leonel Brizola, foi surpreendido por dois homens armados com pistola e revólver. Após subtraírem o aparelho celular do motoqueiro, os dois homens e a mulher fugiram em um veículo.
As investigações rapidamente avançaram e concluíram que um dos assaltantes seria companheiro da mulher e queele possui inúmeras passagens por crime de roubo à mão armada. As investigações também revelaram que o casal reside no mesmo bairro onde foi praticado o roubo.
De posse da informação, uma equipe da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) se deslocou ao endereço dos suspeitos, onde conseguiu prender a mulher. A presa foi apresentada na Central de Flagrantes de Timon.
De acordo com Claudio Mendes, delegado titular do 2º DP de Timon, o casal já vinha sendo investigado por inúmeros crimes de roubo da mesma modalidade. “A presa sempre solicitava as corridas via aplicativos, servindo como ‘isca’, pois as vítimas sempre achavam que ela fosse acima de qualquer suspeita e acabavam aceitando a corrida mesmo que o destino fosse um bairro próximo a um matagal”, destacou Mendes.
Ainda de acordo com o delegado, agora, será solicitada a prisão preventiva do companheiro da ´presa, e as investigações continuam a fim de identificar o terceiro indivíduo.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.