Em audiências realizadas, em 4 de julho, por videoconferência, o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) firmou cinco Acordos de Não Persecução Penal (ANPP), no valor de R$ 18 mil, em Balsas. Os recursos foram destinados para criação de hortas comunitárias do Projeto Mandala Alimentar – Colhendo Sustentabilidade e Unidade, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.
Além do titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada da comarca, Tiago Carvalho Rohrr, participaram das audiências representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município.
O objetivo do projeto é promover segurança alimentar e fortalecer a comunidade, por meio de criação de hortas comunitárias em formato de mandala (símbolo circular com formas geométricas distintas e que possui diferentes significados).
Destinada a atender até 80 famílias, a iniciativa proporcionará alimentos saudáveis e frescos, além de práticas agrícolas sustentáveis.
A implementação do programa foi discutida, no dia 1º de julho, na sede das Promotorias de Justiça de Balsas, com a presença de integrantes do MP-MA e representantes da Cruz Vermelha Brasileira, Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Balsas e coordenadoria do curso de Agronomia do Centro Universitário Unibalsas.
(Informações do MP-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.