Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Greve no sistema penintenciário do Maranhão

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Greve no sistema penintenciário do Maranhão

A  informação é do Presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão, César Bombeiro.

César Bombeiro

Por meio do telefone, o sindicalista disse ao blog que "a proposta de isonomia salarial debatida com o Governo do Estado no inicio deste mês foi reprovada, como agentes e inspetores já tinham decidido pela paralisação por tempo indeterminado,  a greve vai começar na sexta-feira (27 de maio). 

"Os manifestantes, segundo César Bombeiro, "devem se concentrar em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas." O Governo Estadual, teria oferecido o mesmo percentual de reajuste concedido aos policiais civis, 10% dividido em duas vezes. 

Para o Sindspem a insatisfação do categoria é muito grande. César Bombeiro, diz que Sérgio Tamer (Secretário de Justiça e Administração Penitenciária) fala uma coisa e equipe econômica do Governo prega outra completamente diferente.

O blog publica os seguintes documentos encaminhados pelo sindicato:


SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO – SINDSPEM-MA
ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES E INSPETORES PENITENCIÁRIOS DO ESTADO DO MARANHÃO - AAGIPEM
Oficio nº. 32/2011
A Sua Excelência o Senhor São Luís 24 de maio de 2011.
Dr. SERGIO TAMER
MD Secretário de Justiça e Administração Penitenciária do Estado do Maranhão
Assunto: COMUNICADO DE GREVE

Senhor Secretário,

Com fundamentos no Art. 37, Inciso VII da CF c/c a Lei nº. 7.783/89 estamos comunicando que em virtude das propostas de negociação salarial apresentadas pelo Governo, através de Vossa Excelência e do Ilustríssimo Secretario de Planejamento do Estado (Cópia do oficio nº 342/2011 –GAB/SEPLAN em anexo), não terem sido efetivadas até o presente momento, as categorias que compõem o grupo Atividades Penitenciárias (AP) DECRETARAM, por unanimidade dos presentes em Assembléia Geral Extraordinária realizada em 06 Maio de 2011 no Auditório do DENIT, a GREVE GERAL por tempo indeterminado da referida categoria em todo o Estado do Maranhão a partir das 07:00 horas do dia 27/05/2011 (sexta-feira).
Igualmente informamos que serão respeitadas todas as regras estabelecidas pela Lei nº. 7.783-89.


Respeitosamente,

Cezar Castro Lopes
Presidente do Sindspem/Ma.

O sindicato também declarou o seguinte: 

"O motivo da greve dos agentes e inspetores penitenciários do estado do Maranhão, é que o governo não cumpriu o acordo com a categoria. 

Veja a seguir o documento da promessa do secretario de planejamento Fábio Godim. Apromessa foi feito em abril de 2010 pelo secretario de segurança Aluizio Mendes, que deu a sua palavra de homem e de secretario, e nos falava que a governadora era ciente de toda a negociação."


Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.