Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura abre temporada junina nesta quarta-feira na Praça Maria Aragão

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prefeitura abre temporada junina nesta quarta-feira na Praça Maria Aragão


A Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), fará a abertura oficial da temporada junina, nesta quarta-feira, 1º de junho, a partir das 18 horas. Serão 33 dias de festa, onde a Praça Maria Aragão será, mais uma vez, palco e ponto de encontro para as principais manifestações folclóricas do Estado. 

A programação diversificada contemplará cerca de 250 atrações, entre grupos de bumba-meu-boi, cacuriás, quadrilhas, danças portuguesas, danças do boiadeiro, danças do coco, tambores de crioula e shows com artistas maranhenses. 

Este ano, o Arraial da Maria Aragão funcionará até 03 de julho, das 19h às 00h, de segunda a sexta-feira; e das 18h às 01h, de sexta a domingo. A programação atenderá, inclusive, ao publico infantil nos sábados e domingos da temporada, com apresentações específicas para essa faixa etária. Aos sábados, domingos e vésperas de feriado, acontecerá, também o tradicional Barracão do Forró, com os melhores grupos de forró pé-de-serra da cidade. 

Em todo o entorno do terreiro, 29 barracas comercializarão artesanato, comidas e bebidas típicas como arroz de cuxá, canjicas e mingau de milho. No centro do Arraial, o tablado montado, que este ano ganha dimensões maiores (20 x 30 cm e 1,20 cm de altura), permitirá que as apresentações folclóricas sejam vistas de qualquer ponto da praça. O palco principal receberá uma mega estrutura de som e iluminação para abrilhantar ainda mais os shows artísticos. 

Há, ainda, um espaço reservado para os turistas, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), onde os visitantes receberão todas as informações sobre nossa cidade e nossa cultura; e outro reservado para os portadores de necessidades especiais, proporcionando conforto e visibilidade privilegiada das atrações.

No primeiro dia de festança, nesta quarta-feira, apresentam-se:

18h – Tambor de Crioula da Fé em Deus
19h – Solenidade de Abertura
20h – Boi de Morros (sotaque de orquestra)
21h – Show de Eugênia Miranda
22h – Bumba-meu-boi da Floresta (sotaque da baixada)
23h – Bumba-meu-boi da Maioba (sotaque de matraca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.