Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Delegado pedirá quebra de sigilo bancário de Alberto Ferreira

sábado, 27 de agosto de 2011

Delegado pedirá quebra de sigilo bancário de Alberto Ferreira

As investigações criminais sobre as denúncias envolvendo a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vão ganhar mais corpo a partir da semana que vem.

Augusto Barros, delegado responsável por apurar as possíveis irregularidades contábeis na entidade, informou que vai entrar com representação criminal pedindo a quebra do sigilo bancário e fiscal de Carlos Alberto Ferreira.

Ferreira não demonstrou boa vontade com as investigações, e o delegado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) vai apelar a um recurso jurídico para fazer uma devassa na contabilidade da FMF.
 
Barros deixou claro que os indícios contra o cartola, que está há mais de 20 anos no poder, são muito fortes, e que, com toda a documentação em mãos, sua situação pode se complicar.

O delegado disse que a contabilidade da Federação Maranhense é de responsabilidade de um contador, que conta com o auxílio direto de Ferreira. Apenas em repasses da Confederação Brasileira de Futebol, cerca de R$ 450 mil entram anualmente nos cofres da FMF.

- O futebol maranhense está em estado caótico. Conforme o andamento das investigações criminais, o caso pode até resultar no afastamento do presidente. As investigações estão caminhando, mas os indícios de irregularidades são muito, muito fortes – disse Augusto Barros.

Paralelo à investigação no âmbito da Polícia Civil, a promotora Lítia Cavalcanti abre outra frente no Ministério Público. O cartola da FMF já prestou esclarecimentos, no entanto, não foram considerados nada conclusivos.

Ferreira e seus pares podem ser enquadrados nos crimes de apropriação indébita, formação de quadrilha, enriquecimento ilícito e improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.