Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ministério Público pede interdição de prédio de delegacia em Timon

sábado, 27 de agosto de 2011

Ministério Público pede interdição de prédio de delegacia em Timon

 
A promotora do patrimônio, Selma Regina Martins, solicitou na justiça a imediata interdição do prédio onde funcionam as delegacias Regional e de Homicídios em Timon que localizadas na rua João Pereira Andrade, no bairro Santo Antonio, onde anos atrás funcionou o antigo IPEM.

Rachaduras que compretem a estrutura da delegacia

 A solicitação da promotora foi feita junto ao juiz da 4ª Vara, Simeão Pereira e Silva. Baseada em um laudo técnico recheado de fotografias e assinado pelos engenheiros Delfino Guimarães (Secretário Municipal de Infra-estrutura) e Daniel Mendes, a promotora ressalta temer que o prédio desabe a qualquer momento colocando em risco a população que procura as duas delegacias e os próprios funcionários.

O delegado Regional  Antonio Valente  contou que há cerca de dois anos foi detectado o problema na estrutura do prédio, mas faltou recursos para a reforma. No entanto, no ano passado foi colocada uma verba no orçamento que garantiram a construção de um novo prédio. Ele acrescentou que já teria mesmo que deixar o local, pois um representante da empresa que ganhou a licitação para a construção do novo prédio o visitou no último dia 24, afirmando que até o dia 1° de outubro começará a obra. 

Delegado regional Antônio Valente

O delgado Valente contou que o novo prédio será construído dentro de 120 dias. Todo em estrutura premoldada, vai conter estacionamentos, alojamentos masculinos e femininos, sala de investigação, depósitos para materiais apreendidos, cartório, etc.

Ele anunciou que no novo prédio será instalado pela Secretaria de Segurança do Estado um Plantão de Polícia Central, o que dará mais dinamicidade a segurança pública da cidade.

Ainda sem saber para onde ir, Valente está a procura de um local para onde levar a Delegacia Regional. Já a delegacia de Homicídios deve ser abrigado por um dos distritos da cidade.

*do blog do Elias Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.