Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Jornalistas mineiros conhecem atrativos turísticos de São Luís

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jornalistas mineiros conhecem atrativos turísticos de São Luís

Jornalistas mineiros prestigiaram atrações culturais do projeto “São Luís é um palco”

 A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e de Comunicação (Secom), recebeu um Press Trip – visita da imprensa – de Minas Gerais visando promover o intercâmbio entre jornalistas dos dois estados e divulgar os respectivos destinos. Os visitantes participaram de eventos importantes como o projeto municipal “São Luís é um Palco” e a Feijoada do Maranhão.

Na sexta (23), o Press Trip participou do São Luís é um Palco e visualizou um pouco da cultura local com duas grandes apresentações. Eles assistiram ao show do cantor maranhense Djalma Chaves e à apresentação do Boi de Nina Rodrigues, que aconteceu na Praça da Criança (Centro Histórico).
 
Já no sábado, o grupo participou da Feijoada Maranhão, que acontece originalmente em Belo Horizonte há 20 anos, e pela primeira vez na capital maranhense. A festa realizada pelo repórter-fotográfico Valdez Maranhão teve apoio da Prefeitura de São Luís. Representando o prefeito João Castelo, estavam os secretários municipais de Turismo e de Comunicação, Liviomar Macatrão e Edwin Jinkings respectivamente. Destacou-se ainda a presença do secretário estadual de Turismo, Jura Filho.

Valdez Maranhão exaltou o trabalho do município e elogiou a grande adesão ao evento, mesmo sendo este o primeiro na capital maranhense. “A Feijoada já é sucesso há 20 anos em Minas e agora em São Luís foi maravilhosa. Foi um dos eventos turísticos em comemoração aos 400 anos da cidade. O mineiro adora o Maranhão, em especial a capital maranhense, e faremos grandes parcerias através dessa visita”, disse.

Visita a São Luís - Durante estes dias de visita, o grupo vislumbrou os atrativos da cidade. A partir disso, foram feitas filmagens de tv, fotos e entrevistas para serem divulgadas em colunas e programas especializados no turismo em Minas Gerais. Todas as equipes receberam material promocional da Prefeitura, sacola com mapas, folders, flyers e vídeo institucional.

“Minas é um de nossos destinos prioritários, para onde temos voos diretos e recebemos centenas de turistas todos os anos. Constatamos que eles gostaram da estada em São Luís. Com o apoio da Setur, fizemos uma programação turística diversificada para agradar a singularidade de cada jornalista e sua editoria”, explicou o secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão.

Estiveram na capital maranhense, equipes da Revista Viver, Revista Fotos e Festas, Jornal Folha de Contagem, Jornal Pampulha, Jornal O Tempo, jornal Hoje em Dia, jornal Edição do Brasil, TV Band-BH, TV Vitrine Show, Programa Show Vip. Eles ainda participaram um passeio aos Lençóis Maranhenses por conta da Secretaria Estadual de Turismo, que foi importante parceira da visita.

Italianos – Já nesta semana, o Press Trip será estrangeiro, com a visita de jornalistas de Roma e de Milão, conforme está prevista no Plano de Marketing Internacional elaborado pela Setur ludovicense. O objetivo é divulgar São Luís e a Rota das Emoções no exterior.

A visita foi trabalhada diretamente pela Prefeitura de São Luís há quase um ano. A equipe conta com oito pessoas e percorrerá a Rota das Emoções, com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo, entre os dias 26 e 30, quando chegam à capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.