Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Prefeitura autoriza início de pavimentação na Vila Luizão e bairros do polo Turu

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura autoriza início de pavimentação na Vila Luizão e bairros do polo Turu

O prefeito de São Luís, João Castelo, e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas, assinaram ordem de serviço para a pavimentação de 21 ruas da Vila Luizão e ainda de outras 150 vias, na região, que segue até a Ilhinha, incluindo vários bairros do polo Turu, como Chácara Brasil e Matões, além da Vila Conceição, Parque Athenas, Ipase de Baixo, entre outros. Todas as localidades estão mapeadas na Área A.

A Prefeitura executa a maior obra de pavimentação de ruas novas já vista em São Luís. As ordens de serviço fazem parte de um Plano Macro que compreende a pavimentação de 56 km na Zona Rural, de 669 vias novas na Zona Urbana, obedecendo a um mapeamento que dividiu a cidade em cinco áreas distintas; a revitalização de 25 grandes avenidas com microrrevestimento e de centenas de ruas de bairros da capital.

No total, serão mais de 600 km de asfaltamento na cidade, no maior e mais abrangente programa do gênero já realizado na capital maranhense. O trabalho iniciou na semana passada pela Cidade Olímpica (área E) e conjunto São Raimundo, incluído na área C, que compreende a região que vai da Forquilha à Cidade Operária, passando pelo São Cristóvão.

Já nesta sexta-feira, será assinada também a ordem de serviço para a pavimentação de ruas e travessas da Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II, Vila Nova, Anjo da Guarda e Bonfim, no Itaqui Bacanga. Ao todo, 63 vias, mapeadas nesta área D, receberão asfalto pela primeira vez.

Ao chegar à Vila Luizão, João Castelo foi recebido com grande festa pelos moradores. A banda da Guarda Municipal recepcionou o prefeito. Ao falar para a multidão que compareceu ao local da assinatura da ordem de serviço, na Praça da Associação ao lado da União de Moradores, o prefeito, emocionado, disse que é um momento de felicidade autorizar o início das obras no bairro. “É uma alegria muito grande para mim, pois fico feliz quando o povo está alegre”, afirmou.

Acompanhado de lideranças comunitárias, secretários e auxiliares de governo, o prefeito disse que trabalho sempre foi o lema de toda sua vida pública. “Nossa meta sempre foi valorizar a pessoa humana e continuamos mostrando que sabemos fazer”, destacou. “Vamos fazer a urbanização dessa área. É uma obra decente”, completou João Castelo, muito aplaudido pelos moradores.
 
Em seguida, Castelo, junto de uma multidão, percorreu as ruas da Vila Luizão e foi até a rua Siqueira Campos, onde autorizou as máquinas a iniciarem os serviços. “A ordem agora é acelerar. Demos a arrancada aqui e vocês agora nos ajudarão a fiscalizar”, assinalou o prefeito.

Presentes à solenidade estavam a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, vereador Isaías Pereirinha (PSL), os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Batista Matos (PPS), Josué Pinheiro e Armando Costa, ambos do PSDC, o representante da empresa Serveng-Civilsan, Rodrigo Vilarinho, os suplentes de vereadores Marquinhos (PP) e Alencar Gomes (PDT), Eduardo Santana, representando o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), além de secretários municipais, lideranças comunitárias e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.