Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Setur e Embratur se reúnem para definir projeto 400 anos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Setur e Embratur se reúnem para definir projeto 400 anos

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realiza, nesta sexta-feira (27), reunião técnica para definir projetos na área de turismo relacionados aos 400 anos de São Luís, participação do Maranhão em feiras internacionais, fam tour para operadores, press trip para jornalistas além de voos charter.

A reunião ocorre, às 10h, na sede a secretaria (Rua Portugal, Centro Histórico de São Luís). Participam da reunião o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho; o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) Flávio Dino, além de técnicos da Setur.

De acordo com o secretário Jura Filho, a reunião vai servir para alinhar as ações previstas para 2012 com a parceria do governo federal.

- Precisamos alinhar nossos projetos com a Embratur, empresa que promove internacionalmente os destinos do país. O objetivo é despertar o interesse pelo Maranhão mostrando os atrativos para negócios, lazer, família, esportes, aventura e natureza - explicou Jura Filho.

Projeto 400 anos

O Projeto "São Luís 400 Anos" tem como pilares a promoção das ricas tradições ludovicenses, incluindo a literatura, culinária, música e arquitetura. Diversos eventos, também, estão sendo programados para este ano.

No campo dos festivais, um internacional de reggae e um gastronômico. Os principais monumentos ganharão iluminação especial e serão realizados concursos literários.

Outro destaque é a homenagem que a escola de samba carioca Beija-Flor fará com o enredo "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão" durante o Carnaval 2012.

Fonte: Secom/Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.