Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Programa Bom Peixe chega à Vila Luizão nesta sexta-feira

sexta-feira, 23 de março de 2012

Programa Bom Peixe chega à Vila Luizão nesta sexta-feira

O Programa Bom Peixe, da Prefeitura de São Luís, tem continuidade nesta sexta-feira (23), quando o caminhão com os produtos estará na Avenida Principal da Vila Luizão. O Bom Peixe leva pescados mais baratos a moradores de vários bairros da capital maranhense, com preços até 40% menores que os praticados em feiras e mercados de São Luís.

Com a crescente demanda, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) trabalha para disponibilizar um número ainda maior de pescados ao programa. Por dia, chega a ser comercializada uma média de 1,3 toneladas dos mais diversos tipos de peixes. “Estamos em contato direto com os fornecedores pedindo mais peixes para o programa, que foi muito bem recebido pela população”, assegurou o gerente do caminhão,
Marcos Aurélio Araújo.

Nos bairros, o programa conta com o apoio de uma viatura e de homens da Guarda Municipal para garantir a ordem, além de técnicos da Citeluz, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), para garantir o fornecimento da energia elétrica usada para resfriar o caminhão, que funciona como câmara de refrigeração.

Para garantir a acessibilidade de todos ao Programa Bom Peixe, a Semapa disponibiliza uma barraca para o atendimento de idosos, grávidas, portadores de necessidades especiais e pessoas acompanhadas de crianças menores de dois anos. “Com essa barraca ficou muito melhor para a gente, que tem certa dificuldade em caminhar”, afirma a aposentada Maria Mendes.


Tabela de preços do Pescado:
Pescada Amarela: 10,00 reais/kg
Pescada Cambusul: 7,00 reais/kg
Serra: 6,00 reais/kg
Gurijuba: 7,00 reais/kg
Cioba: 6,00 reais/kg
Piramutaba: 5,00 reais/kg
Corvina: 6,50 reais/kg
Bandeirado: 6,00 reais/kg
Uritinga: 6,00 reais/kg
Bagre: 5,00 reais/kg
Cururuca: 3,00 reais/kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.