Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Centro Histórico de São Luís contará com sistema de videomonitoramento

terça-feira, 3 de abril de 2012

Centro Histórico de São Luís contará com sistema de videomonitoramento

Visando à segurança de centenas de turistas que visitam o Centro Histórico e atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Luiz Carlos Magalhães, determinou à Guarda Municipal de São Luís, através do Grupo de Apoio ao Turismo (GAT), que iniciasse um trabalho integrado para melhorar as estruturas daquela área com limpeza urbanística, iluminação pública e segurança. “Vamos implantar um sistema de videomonitoramento em toda a área do Centro Histórico”, disse Luiz Carlos Magalhães.

Ainda segundo o secretário, já foi iniciada a implantação das patrulhas da Guarda Municipal –, uma reivindicação da comunidade à Prefeitura de São Luís, apresentada no programa Cidadania para Todos, na região do Centro. “A presença do guarda municipal proporciona a sensação de segurança de todos, não só do turista, mas também do ludovicense que atua mora ou trabalha naquela região”, acrescentou.

Luiz Carlos lembra que já existe a Companhia de Turismo da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) na região e, agora, existirá, também, equipe da Guarda Municipal de São Luís no Centro. “Estamos fazendo a aquisição de motocicletas para esse fim e, ainda, a implantação do videomonitoramento, que vai estar à disposição do Comando da PMMA, quando estiver instalado”, anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.