Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Índios Guajajaras fazem reféns quatro funcionários da Funasa

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Índios Guajajaras fazem reféns quatro funcionários da Funasa

Índios da aldeia Coquinho da reserva Canabrava dos Guajajaras, no Centro-Sul do estado entre os municípios de Grajaú, Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, fizeram reféns quatro funcionários da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e apreenderam no pátio da aldeia uma caminhonete do órgão.

O titular do blog por telefone conversou com o líder indígena Raimundo Guajajara, e ele declarou que os funcionários estão bem, e que brevemente serão liberados

Os índios reivindicam melhores condições de atendimento de saúde nas aldeias da região e prometem interditar a BR-226. No fim das férias de julho, muitas pessoas que viajaram para o Centro-sul do Maranhão estão preocupadas com as ameaças que partem dos lideres da aldeia Coquinho. Os manifestantes exigem o cumprimento de promessas que segundo eles, foram feitas por vários órgãos que estiveram participando de reuniões no primeiro semestre deste ano. Nesta terça-feira, Funai e Polícia Rodoviária Federal, devem se pronunciar sobre o assunto.  À Fundação Nacional de Saúde, também dizer alguma coisa sobre o episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.