Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Ministério Público recomenda suspensão de concurso público da prefeitura de Godofredo Viana

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ministério Público recomenda suspensão de concurso público da prefeitura de Godofredo Viana

Denúncias de irregularidades levaram o Ministério Público do Maranhão (MPMA) a expedir, em 4 de julho, Recomendação à prefeita do município de Godofredo Viana (a 586km de São Luís), Maria da Conceição dos Santos de Matos, solicitando a suspensão, em 10 dias, do concurso público realizado em janeiro deste ano pela prefeitura do município, para selecionar candidatos para os cargos de digitador, secretário escolar, auxiliar administrativo, professor, assistente social e enfermeiro.

O MPMA apurou que pelo menos 13 candidatos aprovados nas melhores posições na lista de classificação do concurso organizado pelo instituto piauiense Vicente Nelson são amigos íntimos, parentes e aliados políticos da prefeita Maria da Conceição dos Santos.

Outra irregularidade constatada pelo MPMA foi a troca do nome da primeira colocada no resultado do concurso para o cargo de professor de História do Ensino Fundamental - 2013, 6º ano, pelo nome de outra candidata do concurso. Os nomes trocados são semelhantes.

"Seria compreensível se ocorresse um erro de digitação, pela semelhança dos nomes trocados, mas a entidade organizadora também trocou as datas de nascimento e os números de inscrição", destaca o promotor de Justiça de Godofredo Viana, Gabriel Sodré Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.