Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: 400 anos: São Luís tem o que comemorar?

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

400 anos: São Luís tem o que comemorar?



Não é  todo dia que uma cidade completa 400 anos. São Luís vive este momento  como uma das mais belas capitais do  país, sem dúvida Deus foi bom com esta terra maravilhosa.

As autoridades é que não cuidam  das belezas nuturais e nem prerservam o que existe como o Centro Histórico, Praias, Terminais de Embarque e Desembarque (incluindo Aeroporto, Terminal Rodoviário, Terminais de Integranção, Ponta da Espera, Anel Viário e o setor de transporte como todo), sem contar o acesso pela BR-135 que é ruim...

... Falta de infraestura nos mercados e feiras livres (Mercado Central, Praia Grande, Mercado do Peixe, Portinho e quase todas outras feiras da cidade), e não podemos esquecer as praças que estão abandonas e esquecidas.

Todos estes problemas poderiam ser resolvidos se tivesse uma grande unidade pelo desenvolvimento de São Luis entre todos os segmentos, principalmente uma parceria séria do Governo do Estado e Prefeitura.

A divisão política em alguns momentos até assusta, é cada um tentando aparecer por meio da mídia e o eseltudo é pequeno. O que o Blog gostaria de saber é sua opinião, sem paixão, você que nasceu, mora  na capital maranhense ou adotou  esta terra para viver com sua família, encaminhe sua opinião.


Pergunta, com tanto descaso, falta de compromisso da maioria das autoridades... São Luís tem o comemorar?  Devemos comemorar o que? mande seu comentário para marciallima@mirante.com.br ou domingomirante@mirante.com.br.  

Sua participação é importante,  neste período em que partir de amanhã se tem festa pra tudo que lado desta cidade.