Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Policial que atirou em vigia é afastado da SEIC

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Policial que atirou em vigia é afastado da SEIC

O investigador da Polícia Civil do Maranhão, Luis Fernando Negreiros Cardoso, lotado na SEIC(Superintendência Estadual de Investigações Criminais) que atua no combate ao roubo de bancos, foi afastado pela Delegacia Geral da polícia Civil. A decisão, de acordo com o Delegado Marcos Affonso,  é porque Luis fernando está sendo investigado pelo Delegado Paulo Márcio do DP do Bairro do Turu, em São Luis. O policial, pelas investigações disparou um tiro contra o Vigia  Italo Dalessandro que está  internado no Hospital Geral. Segundo informações dos médicos, a vítima pode ficar paraplégica. O  Delegado Paulo Márcio, informou que dois vigias que estavam no local do fato compareceram ao DP e confirmaram à tentativa de homicídio. "Eles falaram que o investigador disparou uma vez e o tiro acertou as costas de Italo Dalessandro",  acrescenta o titular do 7o Distrito Policial do Bairro do Turu. Antes do fato o policial  teria acionado à luz alta do farol do carro que conduzia   em direção aos vigias que estavam de plantão na Rua  Duque Bacelar no Jardim Eldorado, Italo reclamou da atitute do investigador que teria descido do carro  um veículo siena vermelho sem placa, portando um pistola da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Luis Fernando pediu que todos ficassem de costa, a vítima ameaçou correr quando o policial disparou o tiro que atingiu o vigilante Italo. Para as testemunhas, o tiro foi certeiro e uma delas falou também para o Delegado que o policial Luis Fernando apresentava sintomas de embriaguez.

O Advogado Marcelo Fialho, que defende o policial Luis Fernando por meio do telefone conversou com o titular do Blog. "Disse que o investigador tem 20 anos de polícia,  nunca se envolveu em confusão, tem um bom comportamento, é  reconhecido por todos os Delegados e Integrantes da SEIC, Superintendênca  que  está lotada com oito anos de atuação". Marcelo Fialho, disse que o policial quando fazia uma manobra no carro foi agredido verbalmente por um dos vigias, que teria xingado o autor do disparo,   Luis Fernando parou o carro para saber o que estava acontecendo, foi cercado pelos vigias e  para tentar se livrar sacou da pistola, em nenhum momento  teve a intenção de atirar em direção do Vigia Italo Dalessandro". Esta versão do policial já está nos autos, ele foi ouvido pelo Delegado Paulo Márcio. Luis Fernando compareceu ao DP acompanhado do Advogado. O policial teria comunicado o episódio à SEIC e devolvido a arma do crime. Na Delegacia do Turu ele disse ainda que não tinha ingerido bebida alcoólica.

Parentes do rapaz que sofreu a tentativa de homicido estão revoltados e prometem procurar nas próximas horas o Ministério Público Estadual, Secretário de Segurança Pública  do Estado e à Ordem dos advogados do Brasil (seccional do Maranhão). Aguarde novas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.