Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Atendimento ambulatorial do hospital Tarquínio Lopes será retomado

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Atendimento ambulatorial do hospital Tarquínio Lopes será retomado

O atendimento ambulatorial do hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho (Geral) será retomado a partir desta segunda-feira (27). As consultas estavam suspensas desde o dia 14 deste mês, devido à necessidade de receber naquela unidade os pacientes transferidos do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira, que em decorrência de um incêndio foi temporariamente desativado. 

O diretor do Hospital de Alta Complexidade Tarquínio Lopes Filho, Luis Alfredo Guterres, explicou que o atendimento será totalmente normalizado a partir desta segunda-feira. "As cirurgias eletivas foram retomadas semana passada e agora vamos atender as consultas que estavam agendadas e reagendar as que foram suspensas em decorrência das adaptações feitas para receber os pacientes do Hospital Carlos Macieira", informou. 

No HCM, o atendimento médico-hospitalar foi retomado com a reativação de leitos de internação clínica, de UTI e de UCI, além dos seis leitos de hemodiálise e todo o serviço de apoio diagnostico, com exames de imagem e laboratoriais.