Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Disciplina ou não?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Disciplina ou não?

A propaganda eleitoral para os cargos de Prefeito e Vereador em todo o Brasil, completa um mês.  Depois dos primeiros 30 dias de campanha, resolvemos perguntar ao eleitor maranhense, principalmente os que moram na cidade histórica de São Luis do Maranhão, tombada pelo patrimônio da Humanidade, com suas ruas estreitas e avenidas congestionadas independentemente do horário.

Não está na hora da Justiça Eleitoral por meio do Juiz da Propaganda disciplinar à circulação de carros de som na cidade? Cito o exemplo da segunda-feira(06 de agosto) o bandeiraço de um candidato na curva do 90, às 17 horas, atormentou e atrapalhou o retorno das pessoas no fim de tarde, provocando grande engarrafamento no local.  Muitos candidatos, partidos e coligações, exageram na dose, não tem controle, falta fiscalização, chegam até  impedir em  aguns horários à trafegalidade em rotatórias de avenidas com grande fluxo de veículos. Em vários municípios do país, Juizes Eleitorais, já adotaram medidas que disciplinam à circulação dos carros de som.

E aqui na nossa capital que já tem  um trânsito dificil, o que fazer? você pode comentar pelo marciallima@mirante.com.br, iremos publicar à sua opinião aqui no blog. Entendemos o papel do dono do carro de som que precisa trabalhar, o que as pessoas devem avaliar são os exageros de concorrentes que querem se divulgar atrapalhando e tirando o  brilho de uma campanha e um momento importante que o eleitor tem para decidir o futuro do seu município.

O palanque eletrônico(Rádio e TV) será a partir do dia 21 deste mês. Se souber de  caso de candidatos que exageram na propaganda de rua, mande o seu recado. Não custa lembrar, estamos ainda no primeiro mês da propaganda, à parte mais quente ainda virá. O cidadão para denunciar irregularidades em qualquer município maranhense tem o  08000985000. Vamos participar(marciallima@mirante.com.br).

Alguns comentários do Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.