Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Madeira ilegal é apreendida em São João dos Patos

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Madeira ilegal é apreendida em São João dos Patos

Um caminhão com toras de madeira extraída ilegalmente da região de Sucupira do Riaçhão, no Maranhão, no último domingo (26). A apreensão ocorreu na BR-230, em São João dos Patos, a 538 quilômetros de São Luís.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais localizaram o caminhão com a madeira, enquanto trafegava na rodovia. O homem que estava conduzindo o veículo deixou de apresentar a documentação legal da madeira e acabou detido e conduzido à Delegacia daquela cidade, onde foi autuado por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo.

Na operação, foram apreendidas 14 toras de madeira, várias espingardas, motosserras e dois veículos - o caminhão que transportava o material ilegal e uma motocicleta.

Em depoimento à polícia, o motorista contou que o transporte da madeira ocorria durante à noite pela BR-230 rumo à cidade de Paraibano. Ele disse ainda que, durante o dia, os trabalhadores que participavam da extração e transporte ilegais ficavam escondido em uma estrada entre os municípios de Sucupira e São João dos Patos para evitar a fiscalização.

A Polícia Militar informou que só tomou conhecimento do caso depois que que denúncias de que pessoas estavam realizando corte de madeira ilegal em terras próximas àquela região chegaram ao conhecimento do órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.