Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Paço do Lumiar: Presidente da Câmara de Vereadores será indiciado pela Polícia Federal

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Paço do Lumiar: Presidente da Câmara de Vereadores será indiciado pela Polícia Federal

O indiciamento do Vereador Alderico Campos, Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, município da região metropolitana de São Luis, ainda faz parte da investigação da Operação Allien, realizada no mês de setembro, deste ano.  Alderico deve comparecer nesta quinta-feira à sede da PF no bairro da Cohama na capital,  lá  será  informado do indiciamento pelo Delegado que comanda as investigações.

Nessa Operação que localizou  suspeitos nos municípios de Paço do Lumiar, São Luís,  Ribamar e Igarapé Grande,  os investigares da PF e integrantes da CGU (Controladoria Geral da União), descobriram um esquema de desvio de  recursos da educação na ordem de 15 milhões de reais. dinheiro que foi repassado pelo Governo Federal.

Foi nessa operação que a Justiça Federal adotou medidas cautelares por meio de Tornozeleiras Eletrônicas em todos os indiciados que até hoje estão sendo monitorados permanentemente. Pelas informações, o Presidente da Câmara de Paço do Lumiar, está sendo indiciado porque foi um dos beneficiados pela quadrilha que atuou no Município durante à gestão da Prefeita Bia Venâncio, afastada do cargo no período da Operação Allien.

O indiciamento de Alderico Campos não tem à adoção de Medida Cautelar pelo TRF.  O parlamentar deve sair da Superintendência da PF sem tornozeleira eletrônica. Como às investigações vão continuar ninguém sabe o que pode  acontecer  no futuro.