Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Preso é assassinado dentro do presídio São Luís

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Preso é assassinado dentro do presídio São Luís

O fato foi registrado no inicio da madrugada no Presídio São Luis que fica  no Complexo Penitenciário  da capital  maranhense. Segundo informações da SEJAP (Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária), o preso Carlos Alberto Alves, 25 anos, que cumpria pena por latrocínio (roubo seguido de morte), foi assassinado dentro da cela cinco do Pavilhão dois.

Os detentos Rogério Silva de Almeida e Erik Campos Correia, que cumpriam pena na mesma cela aparecem como  suspeitos do crime.  Erik e Rogério, foram encaminhados ao Plantão da Vila Embratel e seriam autuados em flagrante por homicídio. 

O presídio São Luis, é  considerado de segurança máxima. Foi nesta unidade prisional que em 2010, 16 detentos foram mortos  na rebelião mais sangrenta  do Complexo de Pedrinhas.

Por causa da morte do detento, outros presos revoltados teriam  tocado fogo em colchões.  O detento que foi assassinado Carlos Alberto Alves, era conhecido como "Sete Meses". 

De acordo com informações da polícia, a família de Carlos Alberto mora no bairro da Liberdade na capital. No decorrer do dia, deve ser divulgada uma nota sobre o episódio pela assessoria de imprensa da SEJAP. O corpo do preso que morreu foi levado para o IML (Instituto Médico Legal).