Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Raimundo Cutrim e Alberto Franco são indiciados pela Polícia Civil

sábado, 27 de outubro de 2012

Raimundo Cutrim e Alberto Franco são indiciados pela Polícia Civil

O deputado Raimundo Cutrim e o secretário Alberto Franco
foram indiciados pela Polícia Civil
Já está no Tribunal de Justiça do Maranhão o inquérito que investigou a grilagem de terras na comunidade  Pindoba, município de Paço do Lumiar que tem com herdeira principal, a aposentada Sinesia Isidória de Mello. 

De acordo com o relatório da comissão de delegados da Polícia Civil coordenada pelo delegado Carlos Alberto Damasceno, várias pessoas foram indiciadas por formação de quadrilha, falsidade de documentos, uso de documentos falsos e abuso de autoridade. 

Entre os indiciados está o deputado estadual Raimundo Cutrim, o secretário estadual Alberto Franco e o delegado de polícia aposentado Sebastião Justino. O procurador da família Mello, Sebastião Cardoso Filho,  também foi indiciado pela Polícia Civil. Sebastião, chegou a conceder entrevista ao blog denunciando o Deputado Raimundo Cutrim.

Com a comprovação da fraude pela comissão de delegados, o Poder Judiciário deve decidir nos próximos dias pela reintegração de posse da  terra  que foi grilada  no município de Paço do Lumiar. Dona Sinesia, que é conhecida  na  comunidade como Sinoca, fez várias acusações contra o parlamentar e confirmou todas elas na polícia. 

Os delegado não falam sobre o relatório que indicia Cutrim, Justino, Alberto Franco e Sebastião Cardoso. Para a polícia, uma quadrilha atuou na grilagem da propriedade da família Mello. Uma pessoa do cartório de Ribamar que na época ajudou a falsificar os documentos também foi indiciada. 

Os indiciados ainda não se pronunciaram sobre o assunto. A seguir, confira o depoimento que Raimundo Cutrim prestou a comisão de delegados.